Triângulo Mineiro / Atualidades

Acessos ilegais para Anel Viário geram riscos aos motoristas

Ao todo, são 7 entradas e saídas usadas irregularmente pelos motociclistas e motoristas de bairros como Laranjeiras, São Jorge e Shopping Park.

Do R7 Triângulo

Na zona sul de Uberlândia, a falta de acessos oficiais dos bairros ao Anel Viário contorno Sul fez com que parte da população criasse entradas e saídas clandestinas para a pista ao longo dos anos. Ao todo, são 7 entradas e saídas usadas irregularmente pelos motociclistas e motoristas de bairros como Laranjeiras, São Jorge e Shopping Park.

Além dos veículos particulares, os locais também são usados pelos ônibus do transporte público e vans escolares que transportam alunos da rede municipal de ensino. 

Em nota, o Departamento de Edificação, Estradas e Rodagens, o DEER, afirmou disse não reconhecer nenhum dos acessos. E, ainda, que havia autorizado a construção de dois trevos, um no bairro São Jorge e outro próximo a um condomínio, mas que os prazos das autorizações venceram e as obras não foram feitas. 

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Settran, informou que vai solicitar a Diretoria de Fiscalização de Transportes para verificar, por meio do sistema de rastreamento e das placas dos veículos, se houve desvios do itinerário nos transportes público e escolar. Caso seja constatada irregularidade, empresas e motoristas serão notificados. A Secretaria esclarece que, hoje, não há nenhum itinerário dos transportes que use o anel viário sul.

  • espalhe por ai


publicidade




Slider 02
publicidade