Triângulo Mineiro / Atualidades

Campanha de Vacinação Contra Gripe imuniza 90% do grupo em Uberlândia

Foram mais de 134 mil doses foram aplicadas em pessoas que fazem parte do grupo prioritário na cidade.

Do R7 Triângulo

Aproximadamente 90% das pessoas que fazem parte do grupo prioritário na Campanha de Vacinação Contra Gripe em Uberlândia receberam a imunização. Essa é a informação da Secretaria Municipal de Saúde. A campanha teve duração de quase dois meses. A meta foi estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Foram mais de 134 mil doses foram aplicadas em pessoas que fazem parte do grupo prioritário na cidade. As crianças representam 82,27%; idosos, 95,45%; 63,93% de gestantes; 66,52% de puérperas, ou seja, até 45 dias após o parto; e 71% dos trabalhadores da saúdes.

Segundo informações do Ministério da Saúde, vacinas extras não serão mais disponibilizadas. Pelo menos 19 morreram no estado de Minas Gerais esse ano por complicações da gripe, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde.  

Segundo levantamento da Secretaria de Estado de Saúde foram 16 casos de  Influenza A. No ano passado, houve um surto no estado, chegando a 1.059 casos e 291 mortes por complicações da gripe. A situação evolui de forma mais grave em alguns grupos prioritários.

  • espalhe por ai


publicidade




Slider 02
publicidade