Triângulo Mineiro / Atualidades

Dez são presos em operação contra tráfico de animais

O propósito é combater o tráfico de animais silvestres

Do R7 Triângulo 09-06-2017 as 11:57:00

A operação Triângulo de Prata II, deflagrada em cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e resultou em dez pessoas que foram presas e 151 aves.O trabalho começou na segunda-feira, dia 5. O propósito é combater o tráfico de animais silvestres e fiscalizar criadores que estejam com aves irregulares. 

Criada pela Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a operação contou com a parceira das polícias Militar (PM) e Civil. Além das pessoas presas e animais apreendidos, também foram recolhidos 12 alçapões, 148 gaiolas, 76 anilhas, dois anilhadores, um transportador, uma tarrafa, uma armadilha e uma espingarda. Esses materiais foram apreendidos nas cidades de Uberlândia, Araguari, Uberaba, Romaria e Monte Alegre de Minas. Durante a operação também foram lavradas 30 multas que totalizaram R$ 253 mil.

De acordo com informações do coordenador do Núcleo de Fiscalização de Recursos Faunísticos do Estado, Diego Maximiano, a ação surgiu após o recebimento de diversas denúncias sobre tráfico e criadouros ilegais de aves na região. 
 

  • espalhe por ai


publicidade




Slider 02
publicidade