Triângulo Mineiro / Atualidades

Serviço de poda e manutenção é realizado em algumas praças da cidade

Objetivo é melhorar a iluminação dos ambientes e garantir a segurança dos pedestres

Do R7 Triângulo 15-07-2017 as 10:46:00

Com o objetivo de melhorar a iluminação dos ambientes, e garantir a segurança dos pedestre, evitando quedas de galhos e outros incidente, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico está realizando o serviço de poda e manutenção em algumas praças da cidade.

De acordo com a Prefeitura, ontem os trabalhos foram finalizados na praça Luiz Gonzaga, no bairro Santa Rosa, setor Norte de Uberlândia. 59 árvores receberam serviços de poda no local.

Na praça Sergio Pacheco, a previsão é de que os trabalhos sejam encerrados na próxima quinta-feira. 156 árvores receberam poda até o momento, o que gerou cerca 42 caminhões de resíduos.  

A poda é feita após a vistoria de técnicos de meio ambiente, que visitam o local e visualizam quais árvores precisam de alguma intervenção. Os critérios avaliados são: galhos com risco de queda, árvores infestadas por parasitas e risco a passagem de pedestres. Outro fator que exige a poda é quando a árvore atinge os postes de iluminação pública e câmeras de videomonitoramento.

  • espalhe por ai


publicidade




Slider 02
publicidade