Triângulo Mineiro / Atualidades

Vereadores de Uberlândia derrubam veto do prefeito Odelmo Leão

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão sofreu a primeira derrota desde que tomou posse em janeiro desse ano.

Do R7 Triângulo

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão sofreu a primeira derrota desde que tomou posse em janeiro desse ano. O veto do executivo foi em relação a uma alteração na lei que trata sobre as contratações temporárias. 

Foram 14 votos a 9. Os parlamentares rejeitaram o veto total do Executivo à proposição. Ou seja, são 12 vereadores da base aliada que concordaram com o entendimento dado pelo autor do projeto, o vereador Adriano Zago (PMDB). Atualmente, dois dos 27 vereadores dos 27, Adriano e Silésio Miranda (PT) são declaradamente de oposição na Casa.

A matéria que Odelmo Leão havia vetado tinha sido aprovado no fim da legislatura passada, no mês de dezembro. Na época, não houve tempo hábil para a matéria retornar ao Executivo para sanção ou veto ainda no mandato anterior, o que acabou acontecendo em janeiro deste ano. 

O projeto acrescenta dois parágrafos à Lei Municipal  9.626/2007 que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. Um dos novos parágrafos exige que a convocação para contratar pessoal seja feita através de publicação no Diário Oficial do Município, indicando o respectivo edital e o número de ordem do ato de convocação, respeitando a ordem de classificação dos aprovados em processo seletivo simplificado, a exemplo do que já acontece nos concursos públicos. 
 

  • espalhe por ai


publicidade




Slider 02
publicidade