Triângulo Mineiro / Entretenimento

Telegram ganha 1 milhão de novos usuários após bloqueio do WhatsApp

Sistema de verificação por SMS do serviço ficou congestionado pela alta procura

Do R7 Triângulo

Como sempre, teve gente que ficou feliz com o novo bloqueio do WhatsApp pela Justiça brasileira: o concorrente Telegram. Segundo a empresa que administra o app, o serviço ganhou 1 milhão de novos usuários após a interrupção do WhatsApp.

Como o bloqueio deve durar 72 horas — principalmente após aJustiça negar um recurso para encerrar a interrupção —, é bem possível que esse número deve aumentar ainda mais.

A utilização intensa de usuários no Telegram ao mesmo tempo até acarretou uma sobrecarga no sistema de verificação de contas por SMS. Para se desculpar, o serviço publicou um tweet pedindo para os novos usuários terem paciência.

Motivo de novo bloqueio do WhatsApp é o mesmo que levou executivo do Facebook à prisão

'Migo, seu loko, devolve o Whats': Usuários inundam página pessoal de juiz que bloqueou aplicativo

O Telegram também está subindo nos rankings de download das principais lojas de apps, como a App Store, da Apple, onde liderava o índice, e o Google Play, onde ganhou várias posições.

Em dezembro passado, em função de outro bloqueio do WhatsApp, o Telegram também aumentou bastante sua base de usuários no Brasil: 1,5 milhão mais pessoas utilizando o serviço.

Uma alternativa apresentada pelo próprio Facebook foi o Messenger, integrado a rede social que possui um app próprio.

A Justiça brasileira e empresas estrangeiras de tecnologia travaram ao menos oito quedas de braço.

Desde 2007, quando o YouTube ficou fora do ar após se recusar a retirar um vídeo da modelo Daniela Cicarelli em momento íntimo com o então namorado em uma praia da Espanha, políticos e a polícia fizeram diversos pedidos para bloquear empresas de tecnologia no Brasil.

  • espalhe por ai


A A A A A
publicidade




Slider 02
publicidade