Triângulo Mineiro / Esportes

Roberto Carlos conquista Pan-Americano

Paratleta praiano sagrou-se tricampeão da competição

Do R7 Triângulo

O paratriatleta, Roberto Carlos Silva, venceu, na última sexta-feira (1), o Pan-americano de Paratriathlon 2015, disputado em Monterrey, no México. O praiano já havia conquistado a primeira colocação desta prova em 2012 (Canadá) e em 2014 (Estados Unidos).

No México, Roberto percorreu 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. "A prova foi muito difícil. Saí em terceiro da água e assumi a liderança durante o ciclismo. Na corrida consegui abrir ainda mais distância dos adversários", comemorou Roberto.

A prova foi concluída em 1h09m32s. Completaram o pódio o brasileiro Leonardo Curvelo, com o tempo de 01h13m26s e o argentino Marcelo Silvano Paradiso, que fechou a prova em 01h14m48s.

Com este  resultado, o paratriatleta subiu quatro posições no ranking na categoria PT3 e está na terceira colocação, com 1271.84 pontos. "Agora, meu próximo objetivo será a etapa do Mundial de Paratiathlon, no Rio de Janeiro, que acontecerá no dia 1º de agosto. Será um evento teste para as paralímpiadas, ainda que minha participação neste torneio ainda não esteja garantida", conclui o praiano.

  • espalhe por ai


A A A A A
publicidade




Slider 02
publicidade