Triângulo Mineiro / Esportes

UEC embala, conquista terceira vitória seguida no Módulo II e dorme na liderança do campeonato

Mais de 6 mil pessoas foram ao Parque do Sabiá neste Sábado (9)

Do R7 Triângulo

As duas vitórias consecutivas do Uberlândia Esporte Clube (UEC) no Campeonato Mineiro do Módulo II, ambas contra o Araxá, fizeram a torcida comparecer em peso no Parque do Sabiá, na tarde deste Sábado (9). 

Boa parte dos 6 mil pagantes estavam com o Tricordiano engasgado na garganta. No primeiro turno do hexagonal final da competição, o UEC sofreu uma virada histórica. Na ocasião, o alviverde abriu 4 a 0 nos primeiros 45 minutos, entretanto, permitiu a virada da equipe de Três Corações na etapa final e acabou perdendo o confronto por, incríveis, 5 a 4.

Parece que o vexame, que será lembrado por muito tempo, fez com que o elenco se fechasse em um único objetivo, o acesso à elite do Campeonato Mineiro. Somente deste modo, a torcida superará este fatídico episódio.


Com todo elenco tendo, aparentemente, o mesmo foco, o time do Uberlândia chegou, contra o Tricordiano, á terceira vitória seguida no torneio e, com o resultado de 2 a 0, irá dormir na liderança, com 12 pontos ganhos.


O Verdão poderá ser ultrapassado na tabela de classificação neste domingo (10), quando a rodada será completada com o jogo entre América de Teófilo Otoni x Social, caso haja um vencedor, o mesmo assumirá a ponta da tabela. Porém, na pior das hipóteses, o Periquito cai para a segunda colocação do campeonato.

O UEC voltará a campo no próximo sábado (16), ás 16h, contra o Social, em partida válida pela oitava rodada do hexagonal final.

Jogo

Os times começaram se estudando, com a equipe visitante pressionando os donos da casa e atacando pelas pontas, mas mesmo atuando no campo de ataque, o Tricordiano não levou perigo ao gol do Verdão. 

Aos sete minutos, o Periquito chegou, pela primeira vez com perigo, mas Marcelo Regis chutou fraco, para uma fácil defesa do goleiro adversário. Logo depois, Vandinho,  livre pela esquerda, forçou um cruzamento e, assim, o alviverde perdeu uma boa oportunidade de finalizar.

A partir dos 10 minutos, os dois times apostaram na bola parada. O Tricordiano nos escanteios e o UEC nas cobranças de faltas, porém nenhuma das equipes conseguiam criar chances claras de gol.

Antes da parada técnica, por conta do forte calor aos 22 minutos, o Uberlândia chegou, mais uma vez pela esquerda com Vandinho, mas o lateral cruzou mal novamente.


A partida voltou a ter emoção, aos 38 minutos,quando  o meia Alê apareceu no embate, pela primeira vez e cruzou  com perigo, porém a zaga do Tricordiano cortou o lance. Na sequência, Marcelo Régis perdeu boa chance de abrir o placar.  Contudo, a pressão no final do primeiro tempo deu resultado, aos 43 minutos, Fábio Pereira fez boa jogada pela direita, Renan Dourado cruzou, a bola sobrou para Alê, que chutou com força e estufou a rede.

No segundo tempo, o Tricordiano começou pressionando, mas não conseguiu levar perigo a meta defendida por Clebão.

Com a pressão da equipe visitante, sobrou  espaços para o Verdão atacar. Em uma arrancada, Duduzinho, em jogada pela esquerda, conseguiu arranjar um escanteio. Na cobrança, Marcelo Régis subiu e marcou de cabeça.

Os Donos da casa aproveitaram o bom momento, criaram boas chances para ampliar o marcador, entretanto, o Verdão pecava no último passe.

O Uberlândia estava bem, mas vacilou na defesa e quase levou o primeiro gol em jogada aérea.

O alviverde continuava desperdiçando chances para ampliar, aos 32 minutos Jackson Five perdeu ótima oportunidade. Em jogada pela direita com o meia, Edson Pio, o atacante chutou raspando a trave

 

  • espalhe por ai


publicidade




Slider 02
publicidade